quinta-feira, 17 de julho de 2008

Advogado diz que Cacciola será transferido ainda hoje; ex-banqueiro almoça prato da diretoria

O advogado Guilherme Eluf, que defende o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, informou nesta quinta-feira que seu cliente será transferido do presídio Ary Franco, em Água Santa (zona norte do Rio), para o de Bangu 8 ainda hoje, até as 18h.

Em Bangu, Cacciola poderá ficar em uma cela especial, para quem tem curso superior. Segundo Eluf, o ex-banqueiro encontra-se em uma sala administrativa do presídio Ary Franco. Ele disse seu cliente almoçou a comida da diretoria do presídio, mas não revelou o cardápio.

A transferência do ex-banqueiro foi decidida hoje em reunião entre a defesa de Cacciola e o subsecretário de Administração Penitenciária do Rio, coronel Romer Silveira e Silva.

Agora, a defesa de Cacciola segue para Brasília, onde pretende agilizar um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O pedido deve ser julgado pelo tribunal em até dez dias.

Foragido

Cacciola afirmou hoje que nunca foi um foragido da Justiça. "A primeira coisa é que eu nunca fui um foragido. Fui para a Itália com passaporte carimbado", disse.

Ele afirmou ainda estar "tranqüilo" e confiante na Justiça. Cacciola destacou que dez outras pessoas condenadas no mesmo processo estão livres e trabalhando. "A única diferença é que eu estava na Itália."

O ex-banqueiro disse também que foi um "erro" ter ido a Mônaco.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: