sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bancários do RN debatem campanha salarial neste sábado

O Sindicato dos bancários do RN realiza neste sábado, a partir das 9h, o Encontro Estadual dos Bancários. O evento ocorre no auditório do Sindsaúde (avenida Rio Branco, Centro). O Encontro Estadual dos Bancários deve reunir trabalhadores de vários municípios do Rio Grande do Norte. A idéia é iniciar um debate amplo com a categoria sobre a Campanha Salarial 2008, marcada para os próximos meses.

Como há uma plenária do Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB) agendada para os dias 26 e 27 de julho, em São Paulo, o Encontro do RN servirá, também, para unificar a proposta de pauta dos bancários do Estado que o Sindicato apresentará nesta reunião. O bancário de São Paulo e membro do MNOB, Wilson Bolche, confirmou presença no Encontro.

O coordenador geral do Sindicato, Liceu Carvalho, acredita que a Campanha Salarial deste ano será uma das mais difíceis dos últimos anos. "Não tenho dúvidas. Isso em função da crise econômica mundial que afeta o Brasil. Os banqueiros vão querer transferir a conta para a categoria", afirmou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: