sexta-feira, 18 de julho de 2008

Trotes atrapalham serviço da PM de Mossoró

Das 142 ligações recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na última quarta-feira, 54 foram trotes. É o que afirma a corporação. E esse ritmo não é exclusividade de um único dia. Vem sendo registrado há muitos anos. Policiais explicaram que não sabem mais o que fazer para reduzir esse tipo de prática. Eles pedem para que pais e professores fiquem atentos para o uso de telefone por crianças (em casa e na escola) para evitar esse tipo de ocorrência.

"Pessoas ficam sem atendimento e alguns crimes acabam demorando a receber a atenção da polícia pelo simples fato dos telefones estarem ocupados", declarou o policial de plantão. Há pouco mais de um ano a equipe de reportagem do O Mossoroense esteve na sede do Copom e em doze minutos de entrevista a Central da PM recebeu 8 trotes. O policial explicou que como a conversa estava ocorrendo por volta das 15h (horário do intervalo da maioria das escolas) a quantidade de ligações foi intensificada.

De lá para cá o cenário não mudou muito. Os policiais continuam atendendo trotes e pedindo que os pais e professores fiquem atentos para o uso de telefone por crianças. E também ressaltando a necessidade das pessoas despertarem para os perigos que são gerados por um trote ao 190.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: