segunda-feira, 21 de julho de 2008

Carteiros do RN voltam a trabalhar nesta terça

Os carteiros do Rio Grande do Norte voltam a trabalhar normalmente nesta terça-feira (22) depois de 21 dias longe das ruas. Com o fim da greve - considerada a maior até agora em adesão (foram 25 estados e o Distrito Federal) e duração - só no Rio Grande do Norte, eles encontrarão um montante de 2,2 milhões de objetos ``encalhados'' para serem entregues à população. Principalmente cartas, boletos de pagamentos de bancos e cartões de crédito, entre outros. A empresa admite um prejuízo substancial, principalmente na imagem, e estima que o prejuízo operacional será ``diluído'' em cerca de 80 dias.

Durante assembléia deliberativa nesta segunda-fira pela manhã, em frente ao Correio sede, na Ribeira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-RN), Moacir Soares, disse que foi um movimento vitorioso já que as reivindicações foram atendidas: ``Conseguimos a incorporação de 30% do salário para 43 mil carteiros em todo o país e manter uma gratificação para os demais funcionários que trabalham na distribuição (atendentes de guichês, motoristas, motoqueiros, etc). E a empresa também não deverá descontar os dias parados'', comemorou ele.

O Sintect falou em 48% de adesão dos carteiros no Estado; já o assessor de imprensa dos Correios, João Vianey, explicou que dos 1.348 funcionários dos Correios do Estado, 218 pararam, dos quais 189 eram carteiros, o que corresponde a 38% de grevistas.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: