terça-feira, 15 de julho de 2008

Comdica elege novos representantes para o Conselho Tutelar de Mossoró

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) divulga o nome dos representantes do Conselho Tutelar de Mossoró. No total, foram escolhidos 20 conselheiros, sendo dez para a 33.ª Zona Eleitoral e igual número para a 34.ª Zona Eleitoral.
A contagem dos votos foi realizada durante todo o dia de ontem no Auditório do Centro de Cidadania do Município. No período da manhã, os representantes do Comdica foram buscar as urnas que estavam guardadas no Segundo Batalhão da Polícia Militar (2.º BPM) juntamente com o promotor de Justiça Olegário Passos.
Depois disso, as urnas foram distribuídas em três mesas, cada uma contendo cinco mesários, incluindo um fiscal de cada candidato, para que fosse realizada a contagem dos votos. O processo de contagem dos votos terminou às 19h, sob a orientação de representantes do Ministério Público (MP).
Segundo a vice-presidenta do Comdica, Fábia Lúcia, o processo de contagem dos votos ocorreu de forma tranqüila e dentro do prazo esperado. Nas eleições deste ano, mais de oito mil eleitores participaram da votação, sendo 3.844 eleitores na 34.ª Zona Eleitoral e 4.440 na 33.ª Zona Eleitoral.
Para Fábia Lúcia, neste ano a participação popular na escolha dos conselheiros teve uma redução de 40%. "No ano passado contabilizamos 15 mil eleitores. Neste ano, o número de votantes foi reduzido. No entanto, como as eleições foram voluntárias, todos os cidadãos que votaram deram seu voto de forma consciente, ou seja, exerceram de fato a sua cidadania", diz.
Neste ano, estavam concorrendo ao cargo dez candidatos para a 34.ª Zona Eleitoral e 13 para a 33.ª Zona Eleitoral. Os conselheiros escolhidos por voto popular terão um mandato até 2011, podendo ser reeleitos nas próximas eleições.
Os conselheiros tutelares serão empossados no dia 24 deste mês, em cerimônia a ser realizada no auditório local do Serviço Social da Indústria (Sesi). Os eleitos devem assumir de forma imediata, de modo que os cinco mais votados de cada zona serão nomeados conselheiros titulares e os menos votados ficarão como suplentes.
O conselho tutelar é um órgão formado por cinco membros encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos por lei. Os conselheiros são remunerados para exercer o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira os eleitos para o cargo de Conselheiro Tutelar

Classificação

33ª Zona Eleitoral
34ª Zona Eleitoral


Antônia de Fátima Melo de Araújo
Fernando Martins de Souza

Neilson de Araújo Silva
Keli Jeane de Souza Alves

Eva Vilma paulo Nogueira
Cláudia Cardilane

Márcia Maria dos Santos
Eilson Pereira da Silva

Joseana Leão de Oliveira
Flávio Roberto de Oliveira

Nacácia Natália
Alinne Virlândia Nascimento de Souza

Pedro Paulo de Morais
Gilvani Alice de Medeiros

Lindalva Martins
Francisco Rogenildo Dantas da Silva

Keila Fernandes de Souza
Iolanda Melo de Fonsceca
10º
Manoel Felix da Silva
Edineide Silva Morais Câmara

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: