sexta-feira, 25 de julho de 2008

Comércio pretende vender 25% a mais no Dia dos Pais

Com a proximidade do Dia dos Pais, que será comemorado no dia 9 de agosto, o comércio se prepara para o aquecimento nas vendas. O Dia dos Pais é a terceira melhor data em expectativa de vendas para o comércio, ficando atrás do Natal e do Dia das Mães, conforme informou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), Valdemar Anunciato.

Ele menciona que os lojistas já estão se preparando, estocando mercadorias. Em virtude da data, o horário do comércio será ampliado no sábado que precede o dia e ao invés de funcionar das 8h às 14h, irá permanecer aberto das 8h às 18h. Quanto aos itens que deve liderar a preferência dos consumidores, Valdemar Anunciato afirma que, geralmente, o que se destaca na lista de presentes são aparelhos celulares, peças de vestuário e calçados.

Quanto à atual fase do comércio, o presidente do Sindivarejo menciona que a partir do mês de fevereiro, com exceção de artigos como material escolar, o comércio diminui o ritmo de vendas, em alguns dos meses, exceto em maio. Os supermercados também são atingidos pela variação de preços. Outro fator preocupante é a inflação que afeta as vendas, sobretudo no que se refere às compras a prazo, devido a elevação dos juros.

O setor deve passar por um aquecimento nas vendas a partir do próximo mês, não apenas em decorrência do dia dos pais, mas como conseqüência do Liquida Mossoró, que será realizado no período de 25 de agosto a 5 de setembro. Esta é a sétima edição da promoção que abrange diversas lojas da cidade.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: