quinta-feira, 17 de julho de 2008

Correios suspende vale-alimentação

Em represália à paralisação dos funcionários e numa forma de acelerar a retomada dos trabalhos por parte dos servidores - em greve desde o início do mês - a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) suspendeu os vales-alimentação dos carteiros que aderiram ao movimento.

O corte representa uma perda de R$ 491,00 nos salários dos servidores.Em Mossoró, os carteiros da agência local se mostraram revoltados com a decisão, mas alertaram que a medida não vai inibir a continuidade do movimento. Em Natal, os funcionários também protestaram.

"Infelizmente, essa é a forma que a empresa usa para negociar com seus funcionários, mas a gente vai continuar firme. É uma perda muito grande no salário dos pais de família, mas se for para conseguirmos nosso direito vamos resistir", explicou o representante do sindicato da categoria, em Mossoró, Jaedson Oliveira.

Na cidade, 33 carteiros estão de braços cruzados.Os trabalhadores reivindicam o cumprimento do acordo que garante o adicional de risco de 30% para os carteiros, a negociação do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) e a revisão da participação nos lucros, que, segundo a categoria, é distribuída de forma desigual.

Na terça-feira, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rider Brito, apresentou em Brasília uma proposta de conciliação aos grevistas, que tem como principal ponto a criação de um plano de cargos e salários, elaborado com a participação dos servidores e com 30% de gratificação sobre o salário proporcional ao período em que trabalham na rua.Os funcionários em greve têm até hoje para se manifestar sobre a proposta.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: