terça-feira, 15 de julho de 2008

Defesa Civil alerta para chuva forte no RN, PB e PE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nesta terça-feira (15/07), os ventos úmidos que sopram do mar formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre o Litoral e o Agreste da Paraíba; na região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco; e na faixa litorânea do Rio Grande do Norte. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de chuva forte e persistente. A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os três Estados são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: