terça-feira, 1 de julho de 2008

Garibaldi consegue acordo entre líderes e temas polêmicos ficam para o 2º semestre

Diferentemente da Câmara, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), conseguiu fechar nesta terça-feira um acordo com os líderes partidários para as votações até o dia 17. Por consenso, os senadores decidiram deixar os temas polêmicos para o segundo semestre do ano. A idéia é votar o que tem acordo e desobstruir a pauta da Casa.

Pelo acordo dos líderes de oposição e da base aliada do governo, serão votadas as propostas de criação da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos sob responsabilidade do ministro Mangabeira Unger, empréstimos financeiros para municípios do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Piauí, além da medida que reduz o impacto da DRU (Desvinculação das Receitas da União) sobre a educação.

Amanhã, os líderes partidários voltarão a se reunir. O objetivo é buscar acordos para definir outras pautas para a próxima semana e os últimos dias antes do recesso administrativo. Uma das decisões é dar andamento à votação de cinco MPs (medidas provisórias) que trancam a pauta de votação do Senado.

"O semestre não acabou. Há coisas importantes a votar e o Senado o fará", afirmou o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN). "A reunião [de amanhã] será para definir quais serão as prioridades dos senadores para os próximos dias", disse o líder do governo na Casa, Romero Jucá (RR).

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: