quinta-feira, 31 de julho de 2008

Hígia: PF e mais seis instituições analisarão novas fraudes

O grupo de 13 pessoas denunciadas pela Polícia Federal por fraude em licitações na área da Saúde serão investigados se cometeram outras fraudes. A análise será feita pela Receita Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

As instituições serão acionadas para dar continuidade a análise dos novos indícios de crimes encontrados no material apreendido na “Operação Higia”. O material analisado pela PF aponta para novas fraudes (não se divulgou se apenas na área de saúde) em licitações e resultará em abertura de outros 19 inquéritos.

O superintende da PF no RN, delegado Hélio Sant´Anna, explicou que apesar do relatório da polícia ter sido enviado ao MPF, a PF continuará a investigar novas fraudes. “Nós vamos instaurar novos 19 inquéritos de fatos co-relatos com esse esquema criminoso da Operação Higia. Apreendemos papéis, agendas, computadores que, ao serem analisados, nos mostraram elementos de novos crimes: outras licitações fraudulentas. Fatos co-relatos com a atuação dessa quadrilha”, disse. As outras fraudes podem atingir verbas públicas federais e estaduais.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: