quinta-feira, 31 de julho de 2008

Usuários têm um mês para se adaptar

Os usuários do transporte coletivo têm apenas mais um mês para realizar a mudança do cartão de acesso e se adaptar ao novo sistema de bilhetagem, adotado pelas empresas prestadoras do serviço na cidade.

Com a modificação, para que a catraca seja liberada é necessária apenas a aproximação do cartão à máquina de leitura, e não mais o encaixe, como ainda funciona o sistema atual.

O método, de acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, Eudo Laranjeiras, é uma ferramenta a mais para agilizar o processo de ingresso dos passageiros nos ônibus. “Isso com certeza vai ajudar muito. Não haverá a necessidade de encaixar mais o cartão. Basta encostar na máquina que será liberada a entrada. Tudo será mais rápido”, explica Laranjeiras.

O trabalho de adaptação teve início há pouco mais de uma semana e segue até o dia 30 de agosto. Apesar da ampla divulgação, feita nos próprios ônibus, e por meio de panfletos explicativos, o sindicato está preocupado com os idosos e portadores de deficiência. Muitos desconhecem a adaptação ao novo sistema, e podem não realizar a mudança do cartão de acesso. “Essa preocupação existe sim. Mas estamos trabalhando para que o problema seja contornado. O boca a boca é muito importante nestes casos”, ressalta o presidente.

CÂMERAS

Logo que finalizado o processo de mudança no sistema, o Sindicato das Empresas de Transporte Público voltarão a implementar o serviço de instalação de câmeras dentro dos ônibus. Até o momento apenas quatro veículos contam com o auxílio dos equipamentos para a prevenção e repressão a assaltos e outros tipos de ocorrências dentro dos veículos.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: