quarta-feira, 30 de julho de 2008

Homem espanca sogra, mata ex-companheira e comete suícidio em Apodi

A comunidade rural próxima ao sítio Garapa, a cerca de 10 Km da cidade de Apodi, amanheceu esta quarta-feira chocada com um crime. Um agricultor identificado como Oswaldo Marinho de Queiroz, de 44 anos, espancou a sogra de 67 anos, atirou no sogro, matou a ex-companheira, uma agricultora de 37 anos, e cometeu suícidio logo em seguida, tudo na frente de sua enteada, uma adolescente de apenas 13 anos.

De acordo com o tenente Aderlan Bezerra, comandante da 3ª Companhia de Polícia de Apodi, Oswaldo chegou ao sítio Garapa por volta das 5h da manhã de hoje. Ele se dirigiu até a casa de sua ex-companheira, a agricultora Cleonice Alves de Oliveira, de 37 anos, arrombou a porta e inicialmente agrediu a sogra Cristina Alves Maia, de 67 anos, com várias coronhadas de revólver calibre 38 na cabeça. O marido de Cristina, um senhor não identificado, viu a ação e fugiu de casa pelo matagal próximo à residência. Oswaldo ainda efetuou três disparos contra ele, mas não o atingiu.

Neste momento, Cleonice deixou o interior da casa e fugiu por uma estrada carrocável, que fica, de acordo com a polícia, a cerca de 50 metros do local. No entanto, ela foi alcançada por Oswaldo que, ensadecido, efetuou pelo menos três disparos contra Cleonice. A agricultora morreu na hora. Depois disso, Oswaldo se dirigiu para o interior da residência, sentou-se na cama que dormia com Cleonice, deixou um bilhete com um número de telefone - que a polícia acredita ser de familiares dele - e atirou na própria cabeça, próximo ao ouvido, cometendo suícidio. "Tudo isso foi presenciado pela filha da vítima, uma adolescente de 13 anos", disse o tenente Aderlan.

A polícia foi acionada pelos vizinhos e quando chegou ao local já deparou-se com o cenário. No chão do quarto foram encontradas pelo menos nove cápsulas de balas de calibre 38 deflagradas durante a ação. A mãe da vítima foi levada em estado grave ao hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e corre risco de morte. O pai, que fugiu pela mata, ainda não tinha retornado.

Segundo informações de populares à polícia, Oswaldo chegou a conviver por cerca de sete anos com Cleonice, mas há cerca de um mês ela o tinha deixado. "Depois que a Cleonice pôs fim ao relacionamento, o Oswaldo foi para casa de parentes dele em São Miguel e ficou cerca de 30 a 40 dias por lá. Ontem à noite ele retornou e já veio com tudo premeditado. Ele retornou apenas para praticar esta barbárie", encerrou Aderlan.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: