quarta-feira, 30 de julho de 2008

Policiais que trabalharam no Cidade Junina não receberam diárias

Um mês após o encerramento do Mossoró Cidade Junina, os policiais militares de Mossoró e região, escalados para trabalhar na segurança do evento, ainda não receberam o pagamento das diárias, um dos direitos que foi assegurado no acordo com o comando-geral.

Em contrapartida, os PMs de Natal (cerca de 100 por noite), que vieram para reforçar a segurança, já tiveram suas diárias pagas pelo Estado, de acordo com o sargento Osnildo Morais, vereador e candidato à reeleição.

Caso não seja realizado o pagamento, os PMs já avisaram que vão entrar na Justiça para poder receber.O sargento ressalta que entrou em contato com oficiais que fazem parte da cúpula em Natal e foi informado que não há nenhuma previsão para o pagamento das diárias. Ele diz que o comandante-geral da PM no RN, Marcondes Pinheiro, alega não haver necessidade de pagar horas extras, já que foi enviado reforço para o evento.

"Os policiais daqui estavam de folga e foram trabalhar para tentar melhorar o orçamento porque foi esse o acordo com o comando local, que termina sendo lesado também pelo comando-geral.

Isso é uma falta de respeito com a tropa daqui", desabafa o sargento.Osnildo ressalta ainda que as despesas com diárias durante o evento foram menores do que estava previsto.

No plano de segurança, ficou definido que seriam necessários R$ 4.480,00, mas, na verdade, foi preciso apenas R$ 3.396,00. "O valor foi menor do que se esperava", reforça o militar, explicando que a culpa não é do comandante local, Elias Cândido de Araújo.

"Ele não sabia que as diárias não seriam pagas, por isso convenceu a tropa a trabalhar durante o Mossoró Cidade Junina", defende o militar.

Fonte: D e Fato

Nenhum comentário: