quarta-feira, 30 de julho de 2008

Comperve anuncia que provas do PSV serão aplicadas em fevereiro

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou ontem o II Encontro com Escolas do Ensino Médio. A programação será realizada nos campi da universidade (Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Caicó, Patu e Natal).

Ontem, segundo o coordenador da Comperve, professor Valdomiro Morais, foi só com as escolas que fazem parte da jurisdição da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).Morais informa que o objetivo desses encontros é mostrar os números do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) do ano passado, bem como passar informações relacionados ao vestibular/2009.

"A gente trabalha essas informações, comentando sobre projeção de datas relacionadas ao edital, inscrições e provas do PSV/2009", diz o coordenador da Comperve.Valdomiro acrescenta que, seguindo as discussões internas, o edital do PSV/2009 está previsto para ser lançado entre o final de setembro e o início do mês de outubro.

As provas, segundo ele, ocorrerão nos dias 15 e 16 de fevereiro. "São datas que estamos trabalhando, mas que podem ser alteradas.

Este é o cronograma que a Comperve trabalha, mas pode ser alterado", comenta, acrescentando que também são passadas informações sobre o cartão de identificação dos candidatos, além da documentação que as escolas liberam para que os concluintes do ensino médio possam se inscrever ao vestibular.

O coordenador da Comperve explica que esses encontros são importantes, e orienta que as escolas sediadas em Pau dos Ferros, Patu, Caicó, Assu e Natal participem das discussões para evitar problemas relacionados a emissão de documentos.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: