quarta-feira, 2 de julho de 2008

Termina greve de servidores do Detran e da Emater

Em greve há 31 dias, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) decidiram voltar às atividades a partir desta quinta-feira (03). Em assembléias realizadas na tarde desta terça, as categorias acataram a contra proposta oferecida pelo governo do estado.

No caso do Detran, o governo vai conceder aumento de 13%, a partir de outubro; quitação dos débitos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), pagamento a ser incorporado neste mês de julho; realização de concurso público ainda este ano; e a nomeação de uma comissão para discutir a reestruturação do PCCS.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta (Sinai), Santino Arruda, a categoria reivindicava a reposição das perdas salariais desde 2001. Além disso, estavam na pauta de reivindicações a realização de concurso público e reestruturação do PCCS.

Para os servidores da Emater, cujas reivindicações eram semelhantes ao Detran, o governo ofereceu reajuste salarial de 11% a partir de outubro e se comprometeu em elaborar o PCCS até o final do ano. "Esse ponto foi eleito como promordial da pauta de 2009", disse Santino Arruda.

Segundo Santino Arruda, nas duas categorias a adesão chegou a 85% dos servidores. Ao todo, o Detran conta com 287 servidores no estado. Já a Emater tem cerca de 600 servidroes.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: