terça-feira, 5 de agosto de 2008

Abertura traz hoje o autor de O Mago, Fernando Morais

A IV edição da Feira do Livro de Mossoró, que acontecerá de hoje, 5, até domingo, 10, na Estação das Artes Elizeu Ventania promete superar as edições anteriores, com nomes de peso da literatura nacional, regional e da cidade. O evento, que se consolida no calendário literário, reunirá escritores de várias partes do país, bem como do RN.

Uma das novidades do evento é climatização da Feira. O tema deste ano é "O que um livro pode fazer por você?". Segundo a organização do evento, a escolha do tema visa estimular ações promocionais em escolas e universidades da região e instigar o hábito da leitura, de maneira divertida e espontânea, bem como a escrita, a fim de que, a partir daí, o RN veja nascer novos valores.

A expectativa para este ano é que a feira leve à Estação das Artes Elizeu Ventania um público superior a 35 mil pessoas, que assistirão a palestras, debates, bate-papos e terão oportunidade de ter contato com autores, comprar livros e ler, ler muito. Além de ficarem informadas sobre as novidades do mundo literário. O evento também conta com oficinas de música e teatro, apresentações de dança e um Festival de Cordel.

CONGRESSO POTIGUAR — Para este ano, a programação da Feira do Livro contará com a realização do Congresso Potiguar da Literatura na Escola, já que grade de programação é dedicada aos profissionais de educação. Cerca de 800 professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas vão participar. Na grade do congresso também será realizado o "Encontro da literatura com a educação". A proposta é trabalhar novos conceitos, idéias e metodologias que contribuam na disseminação da cultura do livro na escola de uma forma ampla e não restrita a forma convencional de trabalhar a literatura como disciplina escolar.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: