terça-feira, 26 de agosto de 2008

Aposentado de 82 anos é preso acusado de pedofilia em Felipe Camarão

O funcionário público aposentado Antônio Rufino do Rêgo, de 82 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira, por volta das 14h, pela Polícia Militar, acusado de exploração sexual infanto-juvenil. O idoso foi detido por policiais no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, e surpreendido com três meninas, duas com 10 anos e uma com 12 anos.

Segundo a delegada Adriana Shirley, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA), que está à frente do caso, o aposentado havia alugado um quarto na Vila do Inácio, localizada à Rua São José, há cerca de um mês. Vizinhos relataram que, desde então, ele frequentava o lugar, sempre de manhã, com crianças.

Uma das moradores, segundo a polícia, resolveu olhar o que acontecia dentro da casa, ontem de manhã, e viu, pela fechadura da porta, conforme relatou à delegada, todos despidos e as meninas dançando. A vizinha acionou a Polícia Militar, que, quando chegou ao local, não encontrou ninguém.

Em diligência, a viatura conseguiu localizar, por volta das 14h, o idoso com as crianças em uma loja de confecções, ainda no bairro de Felipe Camarão. Segundo Adriana Shirley, o acusado pagava cerca de R$ 50 às crianças para irem ao quarto alugado e deixá-lo praticar atos libidinosos.

Antônio Rufino, preso em flagrante, foi encaminhado à DCA e, depois, levado à 15ª Delegacia de Polícia Civil, onde está custodiado. A delegada à frente do caso informou que já descobriu, no início da investigação, que o aposentado havia sido preso há cerca de 10 anos, possivelmente pelo mesmo tipo de crime.

As crianças foram ouvidas, após o flagrante, e afirmaram à delegada ser, aquela, a quinta vez em que se encontravam com o acusado. Elas residem no próprio bairro de Felipe Camarão e foram liberadas logo após os depoimentos. O idoso de 82 anos deve responder por exploração sexual infanto-juvenil.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: