segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Assaltante da família Carneiro preso no Piauí é transferido para o RN

O potiguar Agnaldo Benevides Carneiro, o “Galego”, acusado de participação na quadrilha “Benevides e Carneiro”, uma das mais organizadas do nordeste, condenado a mais de 30 anos de cadeia pelo seu envolvimento em um duplo assassinato no povoado Caiçara, no município de José de Freitas, será recambiado do Piauí nesta segunda-feira (04) para a cidade de Caraúbas, no Rio Grande Norte, onde na terça-feira será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

“Galego” foi preso durante uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar com a finalidade de prender integrantes da quadrilha “Benevides e Carneiro”, considerada o “Terror do Sertão”, que havia assaltado a agência do Banco do Brasil, em Pedro II, no Piauí. Na oportunidade o ex-militar e membro do grupo, “Haroldo” foi abatido pela PM e “Galego” teve uma das pernas ferida a bala, inclusive, ao ser operado perdeu alguns centímetros da mesma.

Recambiamento

Na semana passada, o Superintendente dos Serviços Penitenciários do Estado, MagSaySay Feitosa foi informado de que o preso deveria ser recambiado para o Rio Grande do Norte e começou a organizar a viagem. “Galego” será escoltado por agentes penitenciários do Grupo Especial de Operações – GEO de Teresina até o Aeroporto de Natal, onde a Polícia Federal assumirá o comando da escolta e o levará até Caraúbas, onde o mesmo será julgado como acusado de autoria de crime de homicídio.

Condenação

“Galego” foi iniciado em inquérito como acusado de envolvimento no duplo assassinato. Como estava preso, ele foi o único que foi levado a julgamento em José de Freitas, em sessão presidida pela juíza Rosa Leal, sendo condenado a mais de 30 anos.

Temendo resgate, ele passou os primeiros anos de reclusão em estabelecimentos penais do Estado fazendo uma verdadeira peregrinação, inclusive, sendo transportado em helicóptero da Secretaria de Segurança.

Fonte: Diário do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria mais informações sobre o assalto que ouve em Pedro II, Piauí