segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Serviço de entregas no RN será normalizado até o dia 13, afirma Correios

Mais da metade das entregas dos Correios no Rio Grande do Norte que ficaram pendentes em decorrência da última greve, finalizada em 22 de julho, foram regularizadas. É o que afirma a assessoria de imprensa do órgão no estado, por meio do responsável pelo setor, João Vianey.

"Os serviços de Sedex, telegrama e malotes estão 100% regularizados. E dois terços do serviço de cartas e impressos estão normalizados, faltando cerca de 850 mil volumes", afirmou o assessor. Ele disse, ainda, que os carteiros vêm trabalhando arduamente para colocar esse serviço de entregas em dia.

"O volume médio diário de entregas é de, normalmente, 400 mil, em todo o estado. Ou seja, além de fazer o trabalho de praxe, os carteiros estão tendo que dar conta, diariamente, dos atrasados, para regularizar a situação", disse João Vianey. A previsão dos Correios, finalizou o assessor, é de que o serviço esteja totalmente em dia no próximo dia 13 de agosto.

Greve

Os carteiros do Rio Grande do Norte voltaram a trabalhar no último dia 22 de julho, depois de 21 dias longe das ruas. Com o fim da greve, considerada a maior até agora em adesão e duração, só no Rio Grande do Norte, os funcionários encontraram um montante de 2,5 milhões de objetos "encalhados" para entrega.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-RN), Moacir Soares, disse que o movimento foi vitorioso e as reivindicações, atendidas. "Conseguimos a incorporação de 30% do salário para 43 mil carteiros em todo o país e manter uma gratificação para os demais funcionários que trabalham na distribuição", afirmou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: