segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Corpo de jovem morto pernoita em posto de saúde de Felipe Camarão

O estudante Jeyne Alexandre da Silva, 15, morreu após ter recebido um tiro nas costas por volta das 17h do domingo, na Rua São Matias, em Felipe Camarão. A Assistente Social Francisca Uchoa, que trabalha na Maternidade e Unidade Mista de Saúde do bairro, conta que a vítima foi trazida por populares ao local, mas não resistiu aos ferimentos. Ela diz ainda que foi solicitado ao Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) para recolher o corpo, mas não foi enviada qualquer equipe no domingo.

A assistente social afirma que teria ligado para o Itep e foi informada por uma funcionária órgão que existia uma norma em que não se recolhia corpo em pronto-socorro após as 18h. Essa funcionária teria se prontificado a falar com um responsável para resolver o problema e numa nova ligação feita por Francisa Uchoa, ela informou que uma equipe seria enviada. ``Meu plantão é até as 19h. Quando cheguei aqui de manhã o corpo ainda estava aqui'', reclama a assistente social.

Segundo Francisca Uchoa, a situação prejudicava o antendimento na Unidade Mista, pois o cadáver ocupava uma sala para pequenas cirurgias, pois no local não há necrotério. Somente na manhã desta segunda, por volta das 10h, é que o corpo foi retirado.

A diretora do Itep, Cristiane Bezerra, assegura que essa norma não existe. ``Estamos apurando oque aconteceu, mas, a princípio, o problema é que há dias em existem bastante necropsias para serem feitas e a equipe pode deixar para recolher os corpos no outro dia, nos casos de pronto-socorros como o Walfredo Gurgel, onde há necrotério'', explica.

Segundo o servente de pedreiro Francisco Barbosa de Carvalho, 33, padrasto da vítima, o crime pode ter sido motivado por rixa entre gangues no bairro. ``Ele estava bebendo com amigos quando levou um tiro nas costas''. Francisco Barbosa revela que o enteado convivia com pessoas que tinham envolvimento com drogas. ``Mas nunca pegamos ele fumando'', alega.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: