segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ano 2008 pode ser o mais chuvoso da última década

Este ano foi registrado o segundo maior maior volume de chuvas dos últimos dez anos na capital, 2.314 mm, perdendo apenas para 2004 quando a Emparn registrou 2.446 mm. “Se tivermos alguma chuva um pouco mais forte, com certeza 2008 vai ser o ano mais chuvoso dos últimos dez anos em Natal”, disse o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

No entanto, essa semana deve ser de poucas chuvas em Natal, a maioria durante a madrugada e de pouca intensidade. Essa é a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) para os próximos dias. Um alívio para os natalenses que sofreram as conseqüências de 48 horas de chuva intensa, onde foram registrados 233 milímetros, ultrapassando a média para todo o mês de agosto, 111 mm.

“Até a quarta-feira devemos ter chuvas fracas e moderadas, durante a madrugada e início da manhã. A tendência é de que a partir de quinta-feira haja uma diminuição das chuvas porque como a gente tinha previsto seriam mais intensas só até a primeira quinzena de agosto. Do início do mês, até as nove horas da manhã de ontem foram registrados 313,2 mm”, disse o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: