terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mobilizações na Presidente Dutra ainda são permitidas

Partidos e coligações poderão utilizar a Avenida Presidente Dutra para realizar carreatas e passeatas. Porém, há algumas restrições. É o que afirma Luiz Sérgio, chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral. "Durante a reunião realizada entre o juiz eleitoral e a Polícia Rodoviária Federal ficou decidido que estão liberadas movimentações na Presidente Dutra, porém, com início após o trevo para Areia Branca. Elas não podem ser iniciadas da churrascaria O Laçador até o Trevo. Com essa proibição, o tráfego pode escoar normalmente na Leste Oeste", explicou Luiz Sérgio.

O chefe do Cartório ainda afirmou que também está permitida a realização de manifestações dos partidos e coligações aos sábados no centro da cidade. "De acordo com Termo de Ajustamento de Conduta, apenas duas coligações podem realizar atividades por cada sábado, das 8h às 13h, na área que compreende a Avenida Alberto Maranhão, Rua Felipe Camarão, Cunha da Mota e Almino Afonso. Eles devem ainda seguir cronograma estabelecido pela Justiça Eleitoral", esclareceu.

Conforme Luiz Sérgio, já as mobilizações e concentrações políticas na Avenida Francisco Mota, na BR-110 que liga Mossoró a Areia Branca estão proibidas. "A Polícia Rodoviária solicitou a não-utilização deste espaço para evitar a paralisação e congestionamento do trânsito", enfatizou, complementando que a partir de hoje, os carros de som que estão sendo e serão utilizados nesta campanha eleitoral devem ser cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e serão inspecionados. "Durante o cadastro devem ser fornecidos dados como o número da placa do automóvel, tipo e motorista", finalizou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: