quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Definidas as prioridades para o Pólo de Turismo do Seridó

A cidade de Currais Novos recebeu nesta quarta-feira (27), representantes do Conselho de Turismo do Pólo Seridó para a primeira reunião ordinária do grupo, na qual houve a posse dos novos conselheiros e a aprovação do novo regulamento do conselho. Na ocasião ficou definido que os integrantes do pólo têm o objetivo de buscar o desenvolvimento do turismo da região, através de obras e ações que possam dotar os municípios de infra-estrutura necessária à atração de novos empreendimentos para o setor.

O Conselho definiu também as três comissões do Pólo do Seridó: marketing e eventos, qualificação e infra-estrutura e os grupos de auxílio ao atendimento às solicitações dos integrantes. Os representantes pleitearam sinalização turística, material de divulgação e cursos de qualificação.

“O encontro foi bastante produtivo e teve a presença de vários prefeitos envolvidos no Pólo do Seridó”, disse Fernando Fernandes, secretário estadual de Turismo.

Na reunião foi apresentada ainda a proposta do novo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (Pedits), que está em processo de licitação na Setur. A secretaria divulgará a empresa vencedora ainda no mês de setembro.

Novas reuniões ficaram pré-agendadas, para Lagoa Nova, próximo dia 15 de outubro e no município de Acari, dia 3 de dezembro.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: