quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ministério da Justiça e CNBB debatem Campanha da Fraternidade 2009

Já começaram os preparativos para a Campanha da Fraternidade 2009. O tema da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para as atividades do próximo ano é Fraternidade e Segurança Pública. Assim, a CNBB e o Ministério da Justiça promovem hoje (28) e amanhã (29) o seminário Segurança Pública, Justiça e Cidadania. A abertura oficial será às 8h, no Hotel San Marco, em Brasília.

Participam do debate representantes de pastorais, do poder jurídico, de organizações profissionais e de classe, como o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe).

O encontro começa com as palestras do assessor de Assuntos Federativos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Vicente Trevas, e do presidente da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (que ocorrerá em 2009), Alberto Kopittke.

Fonte: ABr

Um comentário:

Feizi disse...

Olá!

Quero lhes convidar a conhecerem o blog que criamos para oferecer subsídios e reflexões em torno da Campanha da Fraternidade 2009.

Escolas, grupos e comunidades que desejam se mobilizar em prol do lema "A paz é fruto da justiça" encontrarão nesse blog diversos materiais de apoio sobre CULTURA DA PAZ, PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA, SEGURANÇA PÚBLICA e EDUCAÇÃO PARA A PAZ.

Vamos debater as condições necessárias para a construção de uma Cultura de Paz, ou seja, uma cultura fundamentada na valorização da diversidade, na resolução pacífica de conflitos, no respeito mútuo, na cooperação, no diálogo inter-religioso e na unidade da humanidade.

www.campanhadafraternidade.blogspot.com

Lembre-se de deixar o seu comentário, sugestão, crítica...

Conto com a sua valiosa ajuda para divulgar essa iniciativa em prol da Paz!!! Obrigado!

Um abraço fraterno.