quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Exonerações deixam 61 cidades do interior sem delegados

Praticamente quase todas as cidades do Seridó amanheceram sem delegados de polícia. Ontem, os militares que ocupavam as funções de delegados foram convocados para uma reunião com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em Natal, quando foram comunicados que seriam exonerados a partir de hoje. Ao todo, foram dispensados 59 policiais militares e três agentes de Polícia Civil (distribuídos em 61 cidades) que atuavam como delegados no Rio Grande do Norte.

Existe uma determinação da justiça nesse sentido de que as delegacias devem ser conduzidas por delegados civis. Foi comunicado aos militares que a secretaria vai tentar uma solução para que os militares permaneçam a frente dos destacamentos com poderes de delegado, mas nada definido.

Não se sabe como será a situação a partir de agora, já que esses militares ganhavam gratificações para exercerem funções de delegados. O edital do concurso público para preenchimento das vagas de delegados ainda não foi publicado. Várias portarias estão publicadas no Diário Oficial do Estado exonerando os militares.

Fonte: DN Seridó

Nenhum comentário: