terça-feira, 12 de agosto de 2008

Feira de Livro de Mossoró contabiliza R$ 500 mil em venda de títulos

"Superamos as melhores das expectativas nesta quarta edição da Feira do Livro de Mossoró", comemora o organizador do evento, Rilder Medeiros. Segundo ele, cerca de 40 mil pessoas visitaram a Feira neste ano, durante os seis dias de programação.

Rilder Madeiros informa que a venda de livros durante o evento contabilizou R$ 500 mil, incluindo o valor do cheque-livro. O organizador acredita que a climatização do espaço e a ampliação dos 40 estandes foram fatores que contribuíram para o sucesso do evento.

Ele informa que o ápice da programação da Feira do Livro de Mossoró foi a palestra de encerramento, com Gabriel O Pensador. "Com essa exposição conseguimos levar para o Circo da Luz um número significativo de jovens, um público que geralmente não gosta desse tipo de evento, e isso é um fator muito positivo", frisa.

O organizador ressalta que a programação da Feira neste ano conseguiu alcançar o objetivo desejado desde a primeira edição do evento – atingir pessoas de diferentes faixas etárias no município. "Conseguimos trazer para a Estação das Artes Elizeu Ventania um público bastante variado, desde pessoal que gosta de algo mais intelectual, como Fernando Morais, até pessoas que gostam mesmo de ver celebridades, como Gabriel O Pensador", diz.

Rilder Medeiros afirma que para a próxima edição da Feira do Livro de Mossoró será seguida a mesma linha deste ano – trazer uma programação variada, de modo a atingir diferentes públicos.

Ele acrescenta que a 5.ª Feira do Livro também será realizada em agosto. "Já vamos iniciar os preparativos para a próxima edição do evento. Desde já, vamos buscar renovar os patrocínios, pois são eles que fazem uma idéia virar realidade", diz.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: