segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Garibaldi: criação de cotas a parentes 'beira o ridículo'

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta tarde, em São Paulo, que a proposta para a criação de cotas para empregar parentes no Congresso "beira o ridículo". Apesar disso, Alves afirmou que ainda não demitiu seu sobrinho, mas que pretende fazê-lo no máximo até o início da próxima semana.

O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a contratação de parentes até terceiro grau no Judiciário, Executivo e Legislativo. A súmula vinculante da medida ainda não foi publicada.
Questionado sobre o prazo para demitir o parente, Garibaldi se atrapalhou. Primeiro disse que esperaria a publicação da súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe conceder cargos a parentes, sem concurso. Depois, que exoneraria o sobrinho mesmo sem a decisão ser comunicada oficialmente. "Eu não vou esperar essa súmula, porque (a proibição) é um fato já consumado", disse.

Em evento que debateu as tensões entre o Legislativo e os demais poderes, o senador foi aplaudido por empresários ao discursar contra o nepotismo. "Essa história de cotas é muito engraçada. (O parlamentar) poderá ter (empregar) três primos, dois tios, quer dizer, não tem cabimento", afirmou.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: