sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Operação policial termina com dois presos e um morto em Campo Grande

Uma ação envolvendo a Polícia Militar e Civil, com o Gruto Tático de Combate (GTC) de Mossoró e Apodi, resultou, na madrugada desta sexta-feira, no cumprimento de mandados de prisão e na morte de um acusado, no município de Campo Grande, a 265 km de Natal.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, a operação começou por volta da 0h30. A equipe, comandada pelo tenente Brilhante, foi ao Sítio Salgado, entre os municípios de Campo Grande e Caraúbas, para cumprir os mandados envolvendo homens acusados de praticar assaltos na região.

Ao chegarem no local, deram voz de prisão a Abinadávio Nunes Pereira da Silva, conhecido como "Maleta", e Francisco Vandemberg de Freitas Rebouças, que reagiu à ação e disparou contra a polícia, segundo a DP de Caraúbas. Na troca de tiros, o acusado foi baleado e ferido.

Francisco Vandemberg foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Caraúbas, mas não resistiu às lesões e morreu. "Maleta" foi preso, juntamente com um outro envolvido no mandado de prisão, localizado nas proximidades do Sítio Salgado, identificado como José Ubiratan de Sales.

Durante a operação, a polícia apreendeu o revólver calibre 38 utilizado pelo acusado e morto na troca de tiros, com cartuchos deflagrados e intactos. "Essa arma pertence à Polícia Civil.

Suspeitamos que foi roubada em uma fuga que houve no Presídio de Caraúbas, onde um cabo da PM foi morto", disse um agente da DP.

Além do revólver, a polícia apreendeu uma espingarda e uma motocicleta Titan de placas MXO-5109/Mossoró. Os dois acusados estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que investigará o caso, por meio da delegada titular Sheila Maria de Freitas.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: