segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pesquisa: Carlos Eduardo tem a maioria em Natal para governador

Em Natal, hoje, o candidato preferido para governar o Estado é o prefeito Carlos Eduardo. Ele lidera a pesquisa TRIBUNA/Consult com 33,6% das intenções de voto. O segundo lugar é ocupado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que recebeu 23% das indicações de voto. A diferença deles dois para os demais candidatos incluídos na pesquisa ultrapassa os 15 pontos percentuais.

O terceiro nome melhor posicionado na pesquisa foi o do deputado federal João Maia (PR), com 5,4%. Após ele, com 4,6%, vem seu aliado na atual campanha eleitoral, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN). Em quinto lugar, com 3,2%, ficou o atual vice-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza. O detalhe dessa disputa ao governo é que, em 2010, Iberê de Souza assumirá o Governo do Estado por conta da desincompatibilização de Wilma de Faria (PSB), que deve concorrer ao Senado.

Outros candidatos citados para o governo somam 0,2%. 13,4% dos entrevistados afirmaram que não votam em nenhum dos pré-candidatos existentes atualmente. 16,4% ainda não sabe dizer em quem pretende votar.

Com relação às regiões administrativas de Natal, a zona Leste é a que mais cita Carlos Eduardo como candidato preferencial ao Governo em 2010, com 38,3%. A senadora Rosalba Ciarlini possui maior aceitação na zona Sul da cidade, onde 23,9% dos entrevistados disseram votar nela para o governo em 2010.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: