quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bancários de Mossoró vão se reunir para decidir sobre greve

O Sindicato dos Bancários de Mossoró vai realizar uma assembléia na próxima quinta-feira, 25, para decidir sobre a paralisação ou não das atividades na cidade já a partir de sexta-feira, 26. A decisão relacionada à greve em Mossoró vai ocorrer de acordo com o que for decidido hoje, na assembléia nacional da categoria, que vai ser realizada em São Paulo.

De acordo com Anchieta Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró, a categoria está reivindicando quatro pontos considerados fundamentais e prioritários para esse momento: um aumento salarial de 16%; o fim do assédio moral; a contratação de mais profissionais, através de concurso público; e o fim da cobrança das metas abusivas.

Ainda segundo o presidente do sindicato, alguns outros temas serão discutidos pela classe, com o objetivo de buscar melhorias para os trabalhadores. "Nós vamos debater sobre muitos outros temas, como a questão da valorização da saúde e da segurança do trabalhador, dentre outros de grande importância", confirmou.

Anchieta Medeiros mencionou também a respeito da luta por uma maior participação da classe nos lucros dos bancos. Segundo ele, "já que são os bancários que produzem os bons resultados que estão sendo alcançados por todos os bancos atualmente no país, nada mais justo do que a valorização maior dos profissionais, como seria no caso da participação nos lucros".

Atualmente, existem cerca de 300 bancários em Mossoró, distribuídos em 14 agências.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: