quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cortejo encerrará a Festa da Liberdade 2008 no dia 30

O Cortejo da Liberdade que este ano tem como temática "Mossoró Terra da Cultura, da Liberdade e da Resistência" também acontece em ritmo acelerado. A contagem é regressiva para o evento, dia 30, data em que a cidade celebra o feito heróico da libertação dos negros, antes da Lei Áurea. O Cortejo terá sete carros alegóricos e cerca de quatro mil pessoas, distribuídos em 59 alas.

O desfile vai percorrer 1.600 metros da Avenida Alberto Maranhão, compreendendo o trecho entre a Praça Alípio Bandeira, Alto da Conceição (concentração) e a Avenida Dix-neuf Rosado, imediações do Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, local da dispersão.

O trecho vai ser sonorizado, receber reforço de iluminação e grades de proteção para o público. "Para que as pessoas possam acompanhar o que acontece no encerramento da Festa da Liberdade", diz o presidente da Fundação de Cultura, Gonzaga Chimbinho, acrescentando que, a exemplo de anos anteriores, o Cortejo da Liberdade em 2008 se divide em três etapas: desfile militar, desfile cívico - 100 escolas e instituições - e cortejo cultural.

Agenda Cultural

Dia 25 - Noite da Cultura - Loja Maçônica Jerônimo Rosado
Dia 26 - Assembléia Universitária (UERN) - Teatro Dix-huit Rosado
Dia 27 - Musical "Drama das Águas" - Teatro Dix-huitRosadoDias
27, 28 e 29 - Auto da Liberdade - Estação das Artes
Dia 30 - Cortejo Cultural - Avenida Alberto Maranhão

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: