terça-feira, 23 de setembro de 2008

Calor, poeira e ventania tendem a aumentar ainda mais nos próximos dias em Mossoró

Começou ontem a estação do ano considerada a mais bonita. A Primavera, ou estação das flores, vai mudar pouco o clima de Mossoró. Apesar de nesta época a flora ficar mais vibrante e novas espécies começarem a desabrochar, na capital do Oeste o clima vai ficar ainda mais quente. O alerta é feito pelo professor de Meteorologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) José Espínola.

Segundo ele, por Mossoró estar localizada próximo à linha do Equador, que divide a Terra em dois hemisférios, a incidência solar é praticamente a mesma durante o ano inteiro, e por esse motivo não há uma definição precisa entre as quatro estações. "Aqui temos somente duas estações – a seca e a chuvosa. Mas, com a Primavera agora, o que tende a acontecer na cidade são ventos mais intensos e muita poeira, além de mais calor", destaca.

José Espínola também informou que a temperatura da cidade está atualmente em torno de 32ºC e 33ºC. A estação da Primavera vai terminar no dia 21 de dezembro, quanto terá início a estação do Verão.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: