segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Comerciários terão direito à folga no feriado do dia 30

Os patrões e empregados do comércio de Mossoró já definiram o feriado do dia 30 de setembro. A data comemora o Dia da Libertação dos Escravos em Mossoró e é um feriado municipal. As lojas do Centro, do Mossoró West Shopping e supermercados da cidade não abrirão as portas. Essa é uma das poucas datas em que os comerciários têm direito a uma folga.

A determinação da não-abertura destes estabelecimentos no dia 30 de setembro, uma terça-feira, segundo Raimunda Soares, presidente do Sindicato dos Comerciários de Mossoró (SECOM), foi resultado de acordo celebrado durante convenção coletiva de 2008 junto ao Sindicato do Comércio Varejista (SINDVAREJO).

"Com este dia de folga, vamos promover, em parceria com o Sesc, as comemorações alusivas ao Dia do Comerciário. Vamos fazer programação de lazer, entretenimento, integração entre os trabalhadores do comércio. Acredito que este será um dia importante, pois eles poderão descansar e se confraternizar também em família", comentou Raimunda.

A presidente do Secom afirmou que a programação ocorrerá no Serviço Social do Comércio (SESC) e começará às 8h. Pela manhã será promovido Torneio de Futsal para os empregados dos supermercados da cidade. Haverá festa infantil para as crianças, com a presença de palhaços, distribuição de prêmios, pipoca e picolé. Às 12h será realizada uma feijoada dançante com a banda Flor Mania. Haverá bingo para os associados do Sindicato, cujo prêmio é um computador completo com impressora, e sorteio de dez bicicletas. O banho de piscina estará liberado.

O bingo é destinado aos associados e o sorteio aos comerciantes em geral. As senhas-convite que dão acesso à programação serão distribuídas pela direção do sindicato a partir da próxima semana nas lojas. Já cartelas do bingo serão entregues em mãos.

Paralelamente às comemorações serão realizadas fiscalizações para saber se o acordo firmado em convenção coletiva sobre a não-abertura dos estabelecimentos no feriado será cumprido. "Estaremos com uma equipe fiscalizando", disse.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: