segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Heró e Larissa lideram rejeição

A pesquisa GAZETA DO OESTE/Perfil aponta o candidato a prefeito pelo PRTB Heronildes Bezerra como campeão de rejeição. Dos entrevistados, 32,33% afirmaram que não votariam em Heró. Em seguida, com a segunda maior rejeição aparece a candidata do PSB, Larissa Rosado, com um índice de 12,33%.

O candidato Renato Fernandes, do PR, tem 8,17% de rejeição. A menor rejeição apresentada pela pesquisa GAZETA DO OESTE/Perfil é da candidata Fafá Rosado, do DEM, com apenas 7,67%.

O percentual de entrevistados que não se pronunciaram é de 7,17%, enquanto 4,83% dizem rejeitar a todos os candidatos e 27,50% atestaram que não rejeitam nenhum candidato.

CRISTALIZAÇÃO - Outro ponto importante detectado pela pesquisa Perfil é a cristalização dos votos. Um total de 60% dos entrevistados afirmou que não muda mais o voto, e apenas 18% (11,33% + 6,67%) admitem mudar o voto. O percentual de 20,5% apresentado neste quadro representa a soma de indecisos e brancos/nulos (15,67% + 4,83%), das intenções de votos na estimulada. A pesquisa do Instituto Perfil em Parceria com a GAZETA DO OESTE pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de setembro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 9 de setembro em Mossoró. Foram aplicados 600 entrevistas nos bairros Alto da Conceição/ Belo Horizonte, Doze anos/ Boa Vista, Barrocas/ Santo Antônio, Alto de São Manoel/ Planalto 13 de maio, Santa Delmira/ Abolição III e IV, Bom Jardim/ Paredões, Dom Jaime Câmara/ Pte. Costa e Silva, Nova Betânia, Aeroporto/ Abolição I e II e Centro e também nos Distritos de: Jucuri, Assentamento Hipólito, Passagem de Pedra e Maisa.. o erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores (153.027 inscritos para o pleito de 2008 até Julho/ 2008) é de 3,99% e o intervalo de confiança de 95%. Isto significa que poderá ocorrer uma variação máxima para mais ou para menos nos percentuais levantados, dentro da citada margem de erro.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: