sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Essa crise é do Bush, não é minha", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em discurso nesta sexta-feira na inauguração do campus Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no Rio Grande do Norte, que sua única preocupação na crise de crédito nos Estados Unidos é evitar que o Brasil seja contaminado. "Essa crise é do Bush, não é minha. Eu tenho que cuidar do Brasil para evitar que ele entre em crise", afirmou.

Além do campus, a solenidade também marcou a inauguração da usina termelétrica de Jesus Soares Pereira (Termoaçu), em Alto do Rodrigues (RN), distante 110 km de Mossóro, e que ocorreu por teleconferência. Na cerimônia, também foi anunciada a implantação da refinaria Clara Camarão, em Guamaré (RN).

Apesar de reafirmar sua preocupação com o Brasil, Lula afirmou que por enquanto não teme os efeitos da crise no País. "Imagina se fosse 10 anos atrás? Se os EUA dessem um espirro como esse, o Brasil pegava pneumonia", disse.

"Além disso, o FMI não está mais aqui dizendo o que nós temos que fazer. E nós temos US$ 207 bi em reservas, para evitar que esse país seja atingido por qualquer especulação financeira", completou.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: