quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lula: 'Acho que todo mundo queria falar o que eu falei'

"Eu acho que todo mundo queria falar o que eu falei. Eu só tive a sorte de falar primeiro", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Agência Estado, ao comentar reportagem publicada hoje no jornal The New York Times.

Na edição de hoje, o jornal nova-iorquino cita que os líderes que discursaram na ONU ontem destacaram que "o tremor nos Estados Unidos ameaçava a economia global". O The New York Times continua com a frase de Lula proferida no discurso: "O ônus da cobiça desenfreada não pode cair impunemente sobre todos".

Ao sair do almoço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Nova York, Lula acrescentou para a reportagem que não havia tido chance de ler o jornal norte-americano. "O Celso (Amorim, ministro das Relações Exteriores) marcou muita reunião para mim de manhã", comentou.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: