sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Lula inaugura Ufersa e é ovacionado em Mossoró

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ovacionado pelo povo em sua chegada na manhã desta sexta-feira no Rio Grande do Norte. A comitiva do presidente chegou a Mossoró por volta das 11h10 e foi direto para a cerimônia de inauguração da Universidade Federal do Semi-Árido, Ufersa. Na oportunidade, a governadora Wilma de Faria e principalmente o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, aproveitaram para cobrar do presidente o aeroporto de São Gonçalo e o Polo Petroquímico.

"É natural do ser humano cobrar e é bom essa cobrança. Mas eu não posso fazer em oito anos o que ficou esquecido por um século na região Nordeste", rebateu o presidente. Ainda na manhã de hoje, Lula inaugurou por meio de teleconferência a Usina Termelétrica Termoaçu, localizada no município de Alto do Rodrigues. Durante a solenidade, foi assinado o protocolo para implantação da refinaria de petróleo a ser construída no Pólo de Guamaré.

A cerimônia foi encerrada por volta das 14h40, em seguida, o presidente seguiu para almoço fechado com as autoridades no Hotel Thermas, em Mossoró. Depois disso, Lula segue para Natal, onde irá participar do comício da candidata do PT, Fátima Bezerra, no bairro de Santarém, na Zona Norte.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: