segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mossoró deve fechar 2008 com 20 mil empregos formais

A cidade de Mossoró deve chegar ao mês de dezembro com mais de 20 mil empregos formais (carteira de trabalho assinada). Em 2007, o Ministério Público do Trabalho (MPT) contabilizou 22.643 empregos formais e em 2006 foram 19.867 no referido município. De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil, esses números resultam do investimento de empresas de grande porte na cidade nos últimos anos, estimulando a expansão de grupos empresariais já estabelecidos em Mossoró.

"Conforme levantamento do Ministério Público do Trabalho, de 2006 até julho passado, Mossoró ofereceu mais de 30 mil empregos, sendo empregos com carteira assinada e outros não", informou Nilson Brasil.

Os dados indicam ainda que, até julho deste ano, a cidade criou cerca de cinco mil empregos no setor industrial, quatro mil na construção civil e quatro mil empregos na agricultura. Nos últimos doze meses, foram criados novos postos de trabalho com carteira assinada. "No momento ainda não tenho os dados absolutos de quantas delas já foram assinadas, porque muitas estão em andamento", acrescentou.

"Os números falam por si só. São dados trazidos pelo Ministério do Trabalho que fazem a apuração mensal do número de empregos, superando as metas", lembrou.

Nilson Brasil revelou que as empresas vêm realizando investimentos e atraindo empregos. "Mossoró é uma cidade que vem crescendo e se desenvolvendo freqüentemente. Até o final do ano, com os novos empreendedores, haverá mais geração de emprego e renda na cidade", concluiu.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: