quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Pedido de isenção para o vestibular já está disponível

O pedido de isenção para o vestibular da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) 2009.1, que será realizado no final do corrente ano, pode ser solicitado até a próxima sexta-feira.
Somente alunos que estudaram em escolas públicas poderão solicitar isenção. Além disso, precisam comprovar através de seus históricos escolares que possuem bom rendimento, pois, para a seleção, serão observadas as notas de português e matemática.

No próximo ano, a Ufersa vai oferecer 1.570 vagas nos cursos diurnos e noturnos, no Campus de Mossoró e também na cidade de Angicos. Para o vestibular 2009.1 a Ufersa irá oferecer 770 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Agronomia (80 vagas), Bacharelado em Ciência e Tecnologia (200), Biotecnologia (25), Ecologia (25), Engenharia de Pesca (25), Licenciatura em Matemática (30), Medicina Veterinária (25) e Zo-otecnia (25), no período diurno, somando 435 vagas; e no período noturno serão oferecidos os cursos de Administração (50), Bacharelado em Ciência e Tecnologia (10), Ciências da Computação (25) e Ciências Contábeis (40), num total de 215 vagas.

As inscrições para o vestibular ocorrerão de 6 a 30 de outubro próximo. As provas serão realizadas de 14 a 16 de dezembro. Mais informações no site: www.ufersa.edu.br

CONCURSO

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a liberação de 74 vagas para cargos de docentes na Ufersa. As vagas liberadas são provenientes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e do Plano de Expansão preconizado pela própria Universidade em função do aumento do número de cursos. Dessas, 20 serão destinadas ao campus da Ufersa em Angicos e 54 irão suprir a necessidade do campus de Mossoró.

Até o final do ano a Universidade deverá abrir o concurso para contratação desses novos docentes, que deverão iniciar suas atividades já no primeiro semestre de 2009 (2009.1). Além disso, o MEC já garantiu a liberação de mais 50 vagas para o semestre 2009.2, oriundas também do plano de Expansão da Ufersa. Essas 50 vagas serão destinadas também aos dois Campi, sendo 30 para Mossoró e 20 para Angicos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: