quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Setrans deve prorrogar novamente prazo para troca de cartões dos idosos e deficientes

Na próxima sexta-feira, dia 12, termina o prazo dado pelo Ministério Público para idosos e deficientes efetuarem a troca dos cartões de passe de ônibus. Até agora, o Setrans registra 8.057 cartões trocados, faltando ainda cerca de 1.900. O número alto de faltosos levanta a possibilidade de uma nova prorrogação na data estabelecida. Esse prazo será discutido hoje, em reunião entre a diretoria do Setrans e o promotor dos Direitos do idoso e deficiente físico, Antônio Cláudio Linhares.

Segundo o gerente de informatização do Setrans, João Helder, estima-se que todos procurem fazer a troca, com isso, caso seja novamente prorrogado o prazo, seria por apenas mais uma semana. "Esses números de cartões são de três anos atrás, portanto, pode haver falecidos ou pessoas que já andem mais de ônibus", explica.

Os cartões estão sendo trocados na sede da Associação dos Deficientes de Mossoró (ADEFIM), na Rua 6 de Janeiro, bairro Santo Antônio, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Caso o prazo não seja mais uma vez prorrogado, a partir do dia 13 deste mês os ônibus já estarão funcionando somente com a máquina para a nova tecnologia dos cartões.

ESTUDANTES — Os novos cartões também já estão sendo utilizados pelos estudantes que fizeram o desbloqueio até a semana passada. Foram desbloqueados 9.907 cartões, sendo assim, vales transportes, passe fácil e passes estudantis antigos não estão sendo mais aceitos, com exceção para idosos e deficientes.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: