quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PM seqüestrado na Paraíba é resgatado no RN

Um cabo da Polícia Militar da Paraíba foi resgatado na manhã da última segunda-feira no município de Serra Negra do Norte depois de sofrer um sequestro na cidade de São José dos Pinhais - PB. O cabo, identificado apenas como Lucena, estava em poder de três assaltantes que, no início da manhã, tentaram fazer assaltos na cidade usando o PM como refém. A polícia de Serra Negra foi avisada e conseguiu armar uma emboscada na entrada da cidade antes que os acusados chegassem. O cabo foi resgatado, mas os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com informações do sargento Joaci Fernandes, comandante do destacamento policial de Serra Negra do Norte, por volta das 9h30 da segunda-feira passada eles receberam um comunicado de policiais da cidade de São João do Sabugi avisando que três assaltantes dirigiam um Fiat Uno, de placas não identificadas, fazendo um policial de refém. Constava também que o trio seguia por uma estrada carroçável que daria acesso ao município de Serra Negra.

A guarnição da polícia militar montou campana próximo ao local informado e recebeu reforço das polícias de São João do Sabugi e da Polícia Federal. Por volta das 10h, o bando avistou uma das viaturas da PM e tentou empreender fuga. Depois de trocarem tiros com a polícia, os três acusados abandonaram o carro, o refém e fugiram a pé. Os policiais ainda fizeram diligências, mas não encontraram os bandidos. No carro foi encontrada a quantia de 64 reais e uma pistola 380. Um levantamento policial identificou o veículo como sendo o mesmo que havia sido roubado na cidade de Serra Negra do Norte dois dias antes do seqüestro.

O cabo Lucena, que é comandante do destacamento policial de São José dos Pinhais, prestou depoimento e foi encaminhado de volta à sua cidade. O registro da ocorrência foi entregue à Polícia Federal. O sargento Fernandes disse que populares afirmaram ter visto os suspeitos, na noite da segunda-feira, no sítio Cacimba, zona rural de Serra Negra do Norte. Até a manhã de hoje, no entanto, ninguém havia sido preso.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: