segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Reunião nesta terça (23) define trabalho de segurança pública para Dia da Eleição

A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Andréa Campos e o secretário judiciário, Alexandre Albuquerque, participam nesta terça-feira (23), às 10h, no Quartel da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Av. Hermes da Fonseca, 1415 – Tirol, de uma reunião sobre o trabalho de segurança pública que será implementado para garantir a tranqüilidade das eleições de 5 de outubro em todo o Rio Grande do Norte. Representantes das forças estaduais de segurança como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, e as federais, como as polícias Federal e a Rodoviária Federal, estarão presentes ao encontro.

Em recentes reuniões com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), o comandante geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, já adiantou que todo o efetivo da corporação estará em operação no dia da votação. As cidades do interior terão patrulhamento reforçado.

Quarenta Zonas Eleitorais tiveram suas solicitações de presença de tropas federais deferidas pelo Tribunal. Entre as circunscrições eleitorais que solicitaram forças militares da União estão as de Canguaretama, Macaíba, Ceará-Mirim, Caicó, Mossoró, Alexandria, Nova Cruz, Macau e Currais Novos.

A Polícia Federal elaborou esquema de instalação de estruturas operacionais em cidades pólos do Estado, uma semana antes do pleito. As providências da Superintendência Regional da PF foram repassadas ao conhecimento do presidente do TRE/RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, no dia 15.

Fonte: TRE/RN

Nenhum comentário: