segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sem Lula no páreo, Serra venceria eleição presidencial de 2010, diz pesquisa

O governador José Serra (PSDB-SP) venceria a disputa pela Presidência da República em 2010 sem a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições, segundo revela pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. Serra venceria com 38,1% dos votos na disputa com Ciro Gomes (PSB), que foi lembrado por 17,4% dos entrevistados.

Em terceiro lugar aparece a ex-senadora Heloísa Helena com 9,9% dos votos, seguida pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), com 8,4%.

Na série da pesquisa em que Serra foi substituído pelo governador Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Gomes venceria a disputa com 24,9% dos votos, contra 18,2% recebidos pelo governador tucano. Heloísa Helena ainda aparece em terceiro lugar com 13,4% dos votos, seguida por Dilma, com 8,6%.

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, avalia que Serra se mantém estável, com índice de crescimento na pesquisa se comparado com Aécio --mesmo com a inserção do governador de Minas no cenário nacional em conseqüência das eleições municipais.

"O Aécio tem aparecido bastante na mídia em razão da coligação informal com o PT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte", afirmou Guedes.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: