quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Servidores de Saúde do Estado vão paralisar serviço durante 24 horas no próximo dia 25

Os funcionários públicos estaduais da saúde de Mossoró decidiram, durante assembléia geral realizada ontem, que irão fazer uma greve de 24 horas, marcada para o dia 25 de setembro. A reunião ocorreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e contou com a presença das diretorias regional e estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE).

Na ocasião, os servidores decidiram, ainda, pela ida de uma caravana da regional de saúde de Mossoró a Natal para participar de um ato público que será realizado no próximo dia 24 em frente ao Palácio do Governo, conforme informou o diretor regional do Sindsaúde, João Morais Pereira. Para a mobilização do dia 25 de setembro, os servidores devem se reunir em um ato público em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia e em seguida devem participar de uma mobilização em frente ao hospital de Apodi.

O diretor regional do Sindsaúde explica que, dependendo da participação dos funcionários públicos do Estado nas mobilizações, eles irão analisar se vai haver ou não uma greve. Porém, de acordo com João Morais, pelo tratamento que o Governo vem dando aos servidores, tudo caminha para uma greve.

João Morais acrescenta que há dois anos a categoria está sem receber reajuste salarial e afirma que o pagamento já deveria ter sido reajustado este mês de setembro. Ele menciona ainda que durante a assembléia também foi tratada a questão do retroativo. Segundo ele, esse retroativo é referente aos meses de setembro, outubro e novembro de 2006 e o Governo do Estado assinou um acordo afirmando que o pagamento seria efetuado no primeiro semestre de 2007. "Até agora não cumpriu", diz o diretor regional do Sindsaúde.

João Morais afirma ainda que no dia 5 de setembro, a categoria esteve reunida com o secretário estadual de Saúde, George Antunes, o qual teria informado que a governadora daria uma resposta aos servidores. João Morais afirma que a resposta não veio e a categoria entrou em contato novamente com o secretário, que dessa vez teria afirmado que a ausência de resposta se devia à agenda lotada da governadora. O diretor do Sindsaúde comenta que um novo prazo foi dado para que o secretário entrasse em contato com o sindicato, mas a categoria continua sem resposta.

O diretor do Sindsaúde informa ainda que, em Natal, a paralisação das atividades deve ocorrer por 48 horas, sendo os dias 24 e 25 de setembro.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: