terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sindipetro lança campanha reivindicatória de trabalhadores

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) lançará amanhã, 10, a campanha reivindicatória dos trabalhadores da Petrobras em Mossoró. Para marcar o lançamento, será realizado no hotel Sabino Palace um café-da-manhã às 8h, destinado à imprensa, e à noite, às 19h, uma reunião com os membros do sindicato.

De acordo com o diretor do Sindipetro, Márcio Dias, o evento será dividido em três partes. Na primeira haverá uma explanação sobre a campanha reivindicatória que foi lançada nacionalmente no dia 5 deste mês, quando houve um ato político nas unidades operacionais e administrativas da Petrobras, com o tema "Soberania e valorização do trabalhador".

Depois, o tema será a exigência de mais ações focadas na saúde e segurança, assim como também a pendência de acordos ainda não solucionados. E logo após, serão expostas questões relativas aos aposentados e pensionistas da empresa.

Márcio Dias disse que estão na pauta de reivindicações do sindicato o reajuste de 7,05% e o aumento real de 5%. "É uma oportunidade para que a categoria construa uma unidade com a luta nacional. Esse evento será para mostrar qual o nosso posicionamento e o que estamos reivindicando com o pré-sal. Ele tem que ficar em poder dos brasileiros, já que dele podem partir soluções para grandes e graves problemas sociais do País. O Brasil tem tecnologia suficiente para administrá-lo", afirma.

A categoria petroleira entregou à Petrobras no último dia 29 a pauta de exigências aprovadas no congresso nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e indicou os dias 16 e 17 de setembro para serem realizadas as primeiras rodadas de negociação.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: