terça-feira, 2 de setembro de 2008

Soldado do Bope mata assaltante em ônibus na BR-304

Um soldado do Batalhão de Operações Especiais da Polícia (Bope) foi baleado na perna esquerda ao evitar o assalto a um ônibus da empresa Nordeste na BR-304. O soldado, que estava de folga, ainda chegou a balear e matar um dos assaltantes que planejavam assaltar o ônibus.

O bandido morto foi identificado como Francisco Cezimar Gomes de Brito, 32 anos, natural do município de Janduís. De acordo com informações do Comando do Policiamento do Interior (CPC), os outros quatro homens que davam cobertura ao assalto fugiram a bordo de um Fiat Uno verde escuro e de um Monza. Um deles ainda chegou a ser baleado.

O ônibus, de placas KRD-9211, que fazia a linha Fortaleza-Natal, saiu da capital cearense por volta das 21h30 desta segunda-feira (01). Quando chegou ao Km 153 da BR-304, entre os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, já por volta das 3h10 desta terça (02), o veículo foi abordado.

O assaltante Francisco Cezimar entrou e obrigou o motorista a parar o ônibus. Segundo informações da Delegacia de Angicos, o soldado reagiu ao ver a ação, sacou uma arma e começou a atirar contra o bandido. Ao ver que o comparsa foi baleado, os outros quatro assaltantes ainda atiraram contra o ônibus, antes de escaparem nos carros.

O soldado, que era lotado em Natal, foi medicado e já se encontra na capital potiguar. Outros dois passageiros, entre eles um israelense, e o motorista, também ficaram feridos. Todos foram encaminhados ao Hospital de Angicos, onde foram atendidos e liberados em seguida.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: