quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Técnicos do TRE preparam urnas para eleições

Hoje pela manhã técnicos do Tribunal Regional Eleitoral começaram a programar o equipamento eletrônico que será usado nas eleições municipais 2008, no dia 5 de outubro. O processo de carga das urnas deve ser finalizado até a próxima sexta-feira, 26.

As urnas eletrônicas que estão sendo programadas serão utilizadas na 33ª e 34ª zonas eleitorais em Mossoró, além dos municípios de Baraúna e Serra do Mel, também lotados nas referidas zonas.

Estão sendo inseridas as informações dos eleitores de acordo com a zonas e seções eleitorais que pertencem. Também estão sendo programados as informações dos candidatos inscritos para o pleito 2008 de cada cidade.

Para atender a demanda de eleitores dos Municípios citados, serão programadas 500 urnas eletrônicas. O Chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral, Luiz Sérgio Monte, o número de urnas que podem apresentar algum defeito no dia do pleito é mínimo. "Das 500 urnas que estão sendo programadas apenas quatro ou cinco pode apresentar qualquer problema", enfatiza.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: