quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Apae e o 'Grupo Pra Você' entregam moto ao vencedor que deu menor lance no leilão

Com o lance mínimo e único de 0,18 centavos, o comerciante Gilson Maia foi o vencedor do leilão realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Grupo Pra Você, formado por sete empresas - Sol, WR Industrial, Casa dos Ferros, Somatex, Support Informática, Kavel Yamaha e Baratão das Ferramentas - e conquistou uma moto zero km Yamaha Y BR125, versão 2009.

Mas o vencedor conta que fez mais doações. "Dei 23 lances e fiz 23 doações, todas no valor de um real. De 1 a 22 centavos e um lance de um real e um centavo. Estava com vontade e impressão de que iria ganhar a moto", contou, dizendo que não possuía transporte próprio para se locomover e agora irá aproveitar bem a moto.

Além de ganhar uma moto, Gilson ressalta que o objetivo das doações foi ajudar também a entidade.

Teresa Cristina, presidente da Apae, destaca a importância de iniciativas como esta. "Ainda não sabemos quantas pessoas doaram e colaboraram nesta promoção iniciada em agosto e encerrada dia 12 de outubro. Mas acreditamos que tivemos um bom número de doações e que foi superior a duas mil", disse Teresa, complementando que nesta semana será iniciada a campanha de Natal da Apae.

A moto que foi leiloada foi doada pelo Grupo Pra Você. Wellington Rodrigues Fernandes, proprietário de uma das empresas que formam o grupo, conta como surgiu a idéia de promover o leilão. "As empresas que compõem o grupo sempre realizavam ações individuais e então, decidimos nos unir e pensamos nesta promoção e na entidade que seria beneficiada e pensamos então na Apae que estava precisando de apoio.

Então decidimos doar a moto para que fosse leiloada e que a pessoa não pagaria pelo lance, mas faria uma doação à instituição", disse Wellington. Conceição Fernandes ressaltou que "Deus manda tudo certo na hora certa", disse.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: