quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bancos privados abrem em dias alternados

A greve dos bancos que já dura 13 dias desde o dia 02 de outubro, agora conta com a participação das agências particulares. Os bancos Itaú, Bradesco, HSBC e Unibanco aderiram à greve em sistema de dias alternados, ontem, não funcionaram HSBC e Unibanco, hoje não funcionam Itaú e Bradesco.

Os funcionários das agências bancárias reivindicam índice de 16% de reajuste, fim das metas abusivas, maior participação nos lucros, e contra o assédio moral, que segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros, é constante no segmento, além da luta por contratação de novos bancários. "Precisamos de mais funcionários para melhorar o atendimento. Não adianta encher os bancos de máquinas", explica Anchieta Medeiros.

O aposentado Raimundo Abidoral de Oliveira, que se dirigia ao banco para falar com a gerência teve que voltar sem que seu problema fosse resolvido. "Vim aqui falar com o gerente, mas quando cheguei fiquei sabendo que também estavam em greve, ainda bem que meu caso não é urgente, se não, sairia prejudicado", explica o aposentado.

De acordo com Anchieta Medeiros, por enquanto nenhuma proposta foi apresentada à categoria pela Federação Nacional dos Bancos (FENANBAN). "Queremos que a população entenda a intenção dos bancários não é prejudicar ninguém, mas buscar melhorias também para os clientes", diz o presidente do Sindicato dos Bancários.

No período de greve estão funcionando os caixas eletrônicos, serviço de compensação e 30% do serviço interno do banco, conforme determina a lei.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: