quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cemitérios passam por limpeza e minirreforma

Cerca de 80 funcionários da Prefeitura de Mossoró trabalharam na limpeza dos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo e também nos cemitérios de localidades rurais, como Lagoinha, Jucuri, Santana, Hipólito e Piquiri. A afirmação é do secretário de Serviços Urbanos do Município, Alex Moacir de Souza.

O secretário conta que nos cemitérios foram realizados serviços de limpeza, pintura e manutenção das cercas elétricas. Além disso, as capelas e os banheiros também foram reformados. "Tudo está preparado para receber o público. A quantidade de visitantes varia muito, mas acredito, comparando com anos anteriores, que uma média 50 mil pessoas devem comparecer nos dois cemitérios de Mossoró", relata Alex Moacir.

Já, algumas pessoas preferem pagar para manter limpos os túmulos dos seus parentes, e para isso contratam trabalhadores, como é o caso de Edmundo Paulo de Souza, que faz serviço de limpeza no cemitério há 24 anos. "Normalmente cuido de 60 túmulos. Mas esse número aumenta na época que antecede o Dia de Finados", conta.

O administrador dos cemitérios Péricles Augusto diz que o trabalho de limpeza foi realizado durante todo este mês. Sobre a programação para o Dia de Finados, ele diz que "no São Sebastião será realizada uma missa campal às 6h defronte ao cemitério, e outra às 17h na capela, e na catedral às 9h. No Novo Tempo, as missas serão celebradas às 6h e 17h".

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: